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Na próxima sexta-feira (12/3), encerra o prazo para ois moradores de Joinville que foram atingidos pela enchente ocorrida na noite de réveillon solicitarem a inclusão do endereço no cadastro para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A solicitação pode ser feita por trabalhadores afetados, cujo endereço não consta na primeira listagem homologada pela Caixa Econômica Federal. O documento pode ser consultado no site da Prefeitura de Joinville, pelo link bit.ly/enderecoshomologados.
Caso o morador tenha registrado prejuízo e ainda não informou a Defesa Civil de Joinville, deve fazer o cadastro pelo telefone 199, pelo e-mail defesacivil@joinville.sc.gov.br ou pela Ouvidoria (bit.ly/OuvidoriaPrefeituraJlle).
A Defesa Civil reforça a necessidade de o morador informar, no momento da solicitação, nome completo, número do CPF e endereço com CEP, além de registro fotográfico, caso houver. Se as informações estiverem incompletas, não será possível incluir o endereço no sistema da Caixa.
Caso o endereço apareça na primeira lista, a solicitação do saque de parte do FGTS deve ser feita até o dia 26 de abril. O pedido é realizado pelo aplicativo FGTS, na opção Saque Digital, sem a necessidade de comparecer a uma agência.
Podem receber o benefício os trabalhadores que possuem contas com saldo positivo no FGTS e não tenham realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo é de R$ 6.220,00.
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